Tesla x “Eu, Robô”, plágio ou coincidência?

Durante o último evento da Tesla, chamado de “We, Robot”, podemos ver um pouco mais sobre os próximos lançamentos da empresa, entre eles, uma nova versão do seu robô “Optimus“, um “Robotaxi” e uma “Robovan”, dando início a uma nova era no mundo dos robôs, onde num futuro próximo, teremos contato direto com eles no nosso cotidiano.

Porém, uma repercussão não esperada vem tomando conta das redes sociais nos últimos dias, pelo fato desses lançamentos, terem uma certa semelhança com o filme “Eu, Robô”, do diretor Alex Proyas, que também comentou sobre o fato através de um post na rede X.

Confira o post original:

No mais estilo “Copia, só não faz igual” possível, Alex compara os lançamentos da Tesla com o seu filme lançado em 2004, ironizando a situação, dizendo “Posso pegar meus designs de volta?”. Com ideias muito parecidas, em ambos os casos existe uma grande semelhança com o design do filme e as novidades da empresa, a aparência dos táxis controlados por robôs, vans de transporte e até mesmo a aparência dos robôs acabou entrando em debate, mesmo tendo uma forma humanoide.

Será que Elon Musk copiou o design do filme ou isso tudo não acabou sendo apenas uma grande coincidência?

Fontes: Forbes, InfoMoney

Sobre João Costa 5 Artigos
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Desenvolvedor Pleno da BNP Soluções em Ti. Apaixonado por tecnologia e música. Diretamente da ZL de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*