Hello, meu pooooovo!
Meu primeiro post por aqui e já adianto que vou fazer de tudo um pouco para imergir vocês aos pouquinhos no universo do Marketing, então se aconchegue por aí e pegue aquele cafézinho para iniciar a leitura ♥️
Escolhi começar com um tema que pode surpreender muita gente: a correlação entre as áreas de Marketing e T.I. De cara, a diferença entre o perfil da maior parte dos profissionais pode te intrigar um pouco e fazer refletir sobre isso, mas essas duas áreas tem se encontrado cada vez mais e eu posso te provar!
Sabe aquela campanha de marketing digital 10/10 que a sua empresa desempenhou? Existem grandes chances desses dois times terem trabalhado em conjunto!
Para implementar estratégias técnicas numa campanha muitas vezes é necessário esse apoio do setor, envolvendo desde a configuração e otimização de sites, ferramentas para análise de dados, criação de landing pages, integração com CRM e muuuuuito mais…
Vou te dar um exemplo!
Quando falamos sobre a parte de análise de dados, na qual é um processo fundamental para qualquer ação, a T.I é responsável por fornecer as ferramentas certas para a realização das análises de acordo com a necessidade de cada campanha, já o marketing fica responsável por medir o desempenho e tomar decisões estratégicas com base em informações reais.
Essa colaboração permite que a empresa esteja sempre atualizada com as últimas tendências e inovações, saindo na frente da concorrência e alcançando os melhores resultados!
E aí, curtiu?
Então fica de olho que em breve eu volto com mais novidades por aqui ♥️
Seja o primeiro a comentar