Cursos na área de TI – Foco em Mulheres

Boa tarde, tudo bem? Vamos para mais um post, e aproveitando que ainda estamos no mês das mulheres, diversas coisas exclusivas para estimular a capacitação, empreendedorismo na área de TI, apareceram neste mês, e vejam só, exclusivas só para nós. Então vamos aproveitar essas oportunidades que ainda estão disponíveis.

                Logo no nosso dia, a Google fez um projeto super legal apenas para mulheres chamado “ Cresça com a Google para : Mulheres que querem desenvolver suas carreiras”, eu assisti ao evento ao vivo, onde foi tratado sobre Autoconhecimento para escolhas profissionais, comunicação eficaz  em conversas profissionais, como melhorar sua apresentação pessoal, e até mesmo como se preparar para uma entrevista de emprego. Dicas super legais foram abordadas, inclusive convido aos homens para assistir também, pois o conteúdo é valido para ambos. Os vídeos ainda estão disponíveis para quem tiver interesse, segue o link : https://treinamentoscresca.withgoogle.com/events/mulheres-carreira . Assistam, recomendo!

                E ainda falando sobre o programa cresça com a Google, amanha 24/03, terá um evento sobre Marketing Digital para pequenas empresas, onde será possível aprender sobre negócio online, construção de marca no Youtube, entre outras coisas. Convido a vocês empreendedores, ou quem quer montar seu próprio negócio, que se inscrevam nesse evento, as vezes suas dúvidas estão ali, segue o link:  https://treinamentoscresca.withgoogle.com/events/jornada-marketing-dia2

                Ainda sobre os eventos, temos a partir do dia 31/03 até 20/10, diversos workshops da IFC e da Microsoft online e totalmente gratuitos, sobre empreendedorismo feminino e ampliação de oportunidades no setor de tecnologia.  Alguns desses Workshops serão ministrados em inglês e parte em português, porem se você ainda não confia muito no seu dom de falar outras línguas, todos os vídeos terão legendas em português automáticas, e caso queiram, em inglês e espanhol também. Para se inscrever e acompanhar a  agenda, basta clicar nesse link : https://www.meetup.com/pt-BR/Microsoft-Reactor-Sao-Paulo/ , tem eventos legais lá , se inscrevam mesmo.

                Temos também com início esse mês, mas até novembro de 2021, outra parceria da Microsoft com a comunidade de tecnologia WoMakersCode (mais conhecida como MaisMulheres.Tech). Essa parceria quer capacitar mais de 100 mil mulheres em todo o Brasil, com trilhas de crescimento de capacitação totalmente gratuita e online.  Para participar, basta você se inscrever no site https://maismulheres.tech/ , são diversos cursos com duração entre 4h e 8h, e o melhor, você se inscreve hoje, e tem até 30 dias após a inscrição para terminar o seu curso, ou seja, vai dar para arrumar aquele tempinho e não perder nada !

                E se você é apaixonada por tecnologia e por desenvolvimento de sistemas, mas ainda não faz parte dessa área, a Magalu abriu novamente esse mês, em parceira com a escola Gama Academy, a segunda edição do seu programa Luzia <code>.  O programa com início em abril, está com 320 vagas de bolsa de estudos abertas para a formação na área de desenvolvimento. Com mais de 120 horas de conteúdo, treinamento de segunda a sexta e totalmente online, o curso contará até com mentoria de profissionais do LuizaLabs e workshops para se preparar para os processos seletivos da própria Magalu. E para encerrar, no final terá um desafio com uma case real da companhia, para conclusão e recebimento do certificado. Isso sim que é uma oportunidade de ouro! Se inscrevam aqui : https://corp.gama.academy/luiza-code/inscricao

                E você aí, está esperando o que para se inscrever nesses eventos? São todos de graça, e para diversos gostos, e habilidades. Corre, oportunidades assim, se esgotam logo.

                Abraços e até o próximo post.

Sobre Bianca Dezorzi 86 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*