Hellloooooooo helloooooo, meu povo!
Estava batendo cabeça tentando definir um tema relevante para trazer a vocês e pensei: por que não falar sobre escrever de forma atrativa e eficiente para a internet? Afinal, estamos num blog!
E é exatamente disso que falaremos hoje, então já pegue aquele cafézinho e se acomode para a leitura do dia!
Sabia que escrever para blogs é diferente de produzir outros tipos de texto? Pois é, não basta apenas ter uma boa redação… é preciso moldar o conteúdo para o ambiente on-line que você estiver, e é aí que entra uma coisinha chamada SEO copywriting. Com essa técnica, você vai atrair leitores, se destacar e alcançar o sucessoooooo! Tem coisa melhor?
Agora, você deve estar se perguntando: vale mesmo a pena investir meu tempo nisso? E eu te garanto: as vantagens são muitas! Primeiro, você conquista um posicionamento otimizado nos motores de busca. Depois, consegue persuadir os leitores a realizar ações que são do seu interesse, como baixar um e-book, visitar uma outra página ou até mesmo se cadastrar em uma newsletter.
Você tinha dimensão do quanto isso era importante? rs
Mas agora vamos as dicas do dia!
1. Escolha palavras-chave relevantes
Nada de exagerar na quantidade! Use as palavras-chave de forma natural, sem deixar evidente que estão ali. Lembre-se de incluir palavras de acordo com as pesquisas mais populares que envolvem o seu tema.
2. Crie títulos e subtítulos atraentes
Capriche nos títulos das suas postagens. Faça perguntas, monte listas ou mostre o valor do conteúdo. Quanto mais atraente, melhor!
3. Use links internos e externos
Linkar o seu conteúdo a outros artigos do seu próprio blog aumenta a confiança e mantém o leitor no seu site. Se precisar de dados estatísticos, vale usar fontes externas confiáveis. Lembre-se, links são essenciais para o SEO.
4. Escreva para os leitores
Além de agradar aos algoritmos do Google, direcione o conteúdo para o seu público-alvo. Saiba o que eles buscam, analise os temas em alta e pesquise as palavras-chave mais populares.
Evite cometer alguns erros comuns como encher o texto de palavras-chave e acabar tirando o foco principal que é entreter o leitor, ou, elaborar conteúdos que não condizem com o título e não se manter atualizado nas tendências em si.
Agora que você já sabe como usar o SEO copywriting a seu favor, é hora de colocar em prática! Crie o seu post e coloque o link aqui nos comentários, estou ansiosa para ver essas técnicas sendo aplicadas!
Um graaaande beijo e até a próxima <3
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