LinkedIn: Seu passaporte para o sucesso! 

Hello hellooooo, meu povo!

Prometi que traria assuntos relevantes do meu universo de marketing, e resolvi abordar um dos mais importantes da trajetória de qualquer profissional: bora falar de Marketing Pessoal?

Construir uma presença positiva e impactante no LinkedIn se tornou um pré-requisito nos dias de hoje, e eu confesso que demorei para perceber isso! Até um tempo atrás via a plataforma apenas como um currículo on-line, mas hoje consigo ter uma visão completamente diferente.

O LinkedIn se tornou um espaço dedicado para que você demonstre a sua autenticidade como profissional, compartilhe suas conquistas e se conecte com outros nomes relevantes ao seu nicho localizados em qualquer lugar do mundo. E o melhor de tudo isso? E um clima profissional com muuuuuuita abertura para deixar a sua personalidade brilhar!

Estudando como seria o melhor método de criar um perfil adequado para mim, pude unir algumas dicas valiosas e decidi compartilhar com vocês! Vamos nessa? 🙂

Primeira dica é caprichar na foto de perfil! Escolha uma imagem que transmita confiança e simpatia – e não se esqueça de escrever um resumo interessante, que reuna suas habilidades e conquistas de forma envolvente. Afinal, será o primeiro impacto que qualquer pessoa terá ao ingressar na sua página, correto?

A próxima etapa é inserir todas as suas experiências e certificações com o máximo de detalhes possíveis, utilizando palavras chaves para o facilitar ainda mais as visualizações da sua rede. Após isso, conecte com pessoas que compartilham interesses e objetivos similares aos seus! Amplie a sua rede de contatos e participe de grupos que abranjam o seu nicho, o networking é a chave para abrir portas e impulsionar carreiras!

E por último, mas não menos importante, interaja! Crie novas postagens com artigos interessantes, insights valiosos e até mesmo experiências que possam inspirar outros profissionais. Mas a interação não para por aí, hein? Comente nas postagens de outras pessoas, compartilhe expertises de terceiros e curta publicações que se identifique – mostre ao mundo que você está antenado e pronto para fazer a diferença.

E eu vou ficando por aqui, meu povo! Não deixem o LinkedIn ser apenas mais uma rede social… usem como uma ferramenta poderosa ao favor de vocês, sempre visando construir a sua marca e arrebentar no marketing pessoal!

Vamos nos conectar? <3
Aproveite esse post e deixe nos comentários o link do seu perfil, estou de olho em todos por aqui!

Um grande beijooooo!

Sobre Izabel Filocri 31 Artigos
Uma jovem marketeira mãe de pets que vai trazer uma pitada de criatividade e descontração para o seu dia. Vou te mostrar aos poucos que conquistar o mercado de trabalho não precisa ser uma jornada séria e entediante :)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*