Novidades esperadas em tecnologia para 2025

Chegou aquele momento que paramos e pensamos o que pode vir de novo por ai. Claro que, algumas coisas não conseguimos adivinhar, mas outras já conseguimos ter uma ideia.

Conectividade Avançada: 6G

Embora o 5G ainda esteja em expansão global, e muitas cidades no Brasil ainda não o possuem, o desenvolvimento do 6G já está em pauta. Com promessas de velocidades incríveis e latências quase inexistentes, o 6G pode viabilizar aplicações que hoje parecem ficção científica, como hologramas em tempo real e cidades inteligentes totalmente integradas.

Inteligência Artificial Mais Humana

Treinamentos de IA estão a todo o vapor. Já é esperado para 2025 que elas possam entender emoções, e até mesmo expressa-las. Como isso será feito, não sei. Mas gostaria de ver isso funcionando.

Carros Autônomos e Mobilidade Inteligente

Veículos autônomos devem estar mais próximos de se tornar realidade comercial em larga escala no mundo. Espero que chegue no Brasil. Além disso, soluções de mobilidade compartilhada, como drones para transporte de pessoas e cargas, podem começar a aparecer em países superdesenvolvidos tecnologicamente.

Dispositivos Sustentáveis

A sustentabilidade será um dos pilares da inovação tecnológica, se as grandes organizações realmente a adotarem. Dispositivos feitos com materiais recicláveis, baterias ecológicas e processos de produção com baixa emissão de carbono devem se tornar alvos nesse ano.

Saúde Digital Avançada

Dispositivos de monitoramento de saúde tem tudo para serem mais precisos e abrangentes, medindo não apenas batimentos cardíacos e oxigenação, mas rumores apontam que a medição poderá ser de indicadores químicos no sangue e até mesmo estados emocionais. Esse avanço pode transformar a prevenção e o tratamento de doenças graves, até ajudar no monitoramento. A pergunta é, será que o Brasil estará na lista de países que adotaram essa tecnologia?

Expansão de alcance em medidores de velocidade

Nos últimos meses recebemos a doce informação que alguns radares que serão implantados, conseguem medir a velocidade do veículo antes dele chegar de fato na câmera de multa. Para 2025, já existem rumores de melhora e expansão do alcance desse sinal, capaz de capturar velocidade e aumentar significativamente as multas no Brasil.

Sobre Bianca Dezorzi 109 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*