Como a Tecnologia Facilita a Vida de um Pai de Primeira Viagem: Uma Jornada de Educação e Conexão

Olá! me chamo Rômulo, sou técnico de TI aqui na BNP a pouco mais de três anos. Estive muito receoso para criar o meu primeiro artigo por alguns motivos, mas com certeza o principal deles é minha timidez, somado ao medo de escrever um artigo puramente sobre tecnologia. Para superar este segundo entrave, decidi contar uma história pessoal, escrevendo como a tecnologia tem me ajudado a criar o meu bem mais precioso: Saori, minha filha.

À época, no episódio da separação, ganhei na justiça o direito de guarda da Saori, desde então, sou eu e ela contra o mundo. Sim, eu tive muito medo no início, não sabia se daria conta de tudo, mas graças a Deus sempre tive uma rede de apoio maravilhosa, a qual incluo aqui, como aliada primordial, a tecnologia.


Lembro de inúmeros episódios ao qual tive que procurar um vídeo na Internet que me ensinasse alguma coisa que eu não sabia, mas eu queria descrever uma aqui, em especial. Quando a Sasa ainda era uma criança de colo, fui dar banho nela como fazia de costume, graças a Deus que a minha mãe estava comigo, supervisionando. Quando fui mudar a posição dela apoiada nos meus braços, ela acabou escorregando e caindo na banheira. Imediatamente minha mãe a pegou enquanto eu fiquei imóvel, atônito. Rapidamente ela se acalmou e eu também consegui ficar tranquilo. Assim que consegui lidar com aquele choque, maratonei horas de vídeos no Youtube que ensinavam/demonstravam como dar banho num bebê.

Aquilo que passei aquele dia nunca mais se repetiu porque me tornei expert em dar banho. E com o passar do tempo, cada vez mais utilizava estes meios para melhorar minha performance na troca de fraldas… aprendi a fazer trancinhas no cabelo dela, as primeiras sempre sobrava muitos frizz, mas hoje eu já sei como resolvê-los. Uma outra situação que acontecia bastante era a hora de dormir, Sasa como toda criança é ligada no 220v, eu tinha muita dificuldade em fazê-la dormir. Utilizando o aplicativo Sono magico, que basicamente simula para criança os nove meses em que passou no ventre da mãe. Me ajudou muito, pois ela se acalmava e conseguia pegar no sono. Hoje, com 6 anos, Saori é uma criança muito independente. Grande responsável disso é a escola e também e as ferramentas como vídeos, aplicativos por ela.



Agora, como pai, que é amante de games e que decidiu viver de tecnologia, é uma alegria saber que, já nesta idade, ela consegue tirar a dúvida dos avós e dos tios, quando eles estão usando algo que não dominam no WhatsApp ou quando não conseguem encontrar uma programação específica na TV. Como pai solo, sempre vou utilizar a tecnologia para me ajudar a direcionar o melhor futuro possível para ela. Pois é filha, daqui a pouco você vai aprender a ler, e quando você vir isso aqui, saiba que o papai de ama muito.
Para Saori, com amor!

18 Comentário

  1. Pois é man…um dia ela vai aprender a ler e vai vir aqui ler essa homenagem que você fez pra ela. Parabéns pelo artigo e principalmente por ser um pai presente em tudo! Deus abençoe vocês!

      • Ao ler o artigo inspirador sobre como você usou a tecnologia para criar e se conectar com sua filha, fui profundamente tocado pela dedicação e amor que transbordavam de suas palavras.
        Confesso que não tive uma presença paterna constante na minha infância, e ao ler sobre sua experiência, percebi como a tecnologia tem o poder de criar laços poderosos, capazes de transcender barreiras físicas. Sua dedicação em aproveitar essas ferramentas para se conectar com sua filha é um testemunho notável de amor e comprometimento.
        Quero lhe expressar minha admiração e reconhecimento por ser um pai tão dedicado, superando desafios de maneiras inovadoras.

  2. Você certamente capturou a verdadeira essência da palavra SER PAI, que não só enfrentou desafios, mas os transformou em oportunidades de aprendizado e crescimento, utilizando a tecnologia como aliada na jornada da paternidade. À medida que a Sasa cresce, ela inevitavelmente ficará emocionada ao ler sobre como você, sem habilidades mais com muito carinho e força de vontade, soube integrar a tecnologia para proporcionar cuidados e apoio tão essenciais. Este é um testemunho não apenas de um artigo, mas de uma relação especial entre pai e filha, moldada pela modernidade e por um amor incondicional. Que essa história continue a inspirar outros pais e a fortalecer os laços familiares. Parabéns!!!!

  3. irmão, acabei chorando vendo isso, pois irei vivenciar algo que nunca aconteceu na minha vida, ter um bebê com toda certeza, irei me apoiar a tecnologia como já estou fazendo, assistindo vídeos kkk, mas ao ler isso as lágrimas veio de felicidade por você. Te amo irmão espero que um dia ela veja esse artigo que diga se de passagem é o primeiro de muitos, e ver o quanto você a ama…

  4. Parabéns mano primeiramente pelo artigo! segundo por ser um pai presente na vida da sua Filha, como o apresentador Marcos mion falou em uma de suas entrevistas, “Nunca deixe sua filha crescer com dúvidas. Nenhuma. Filhas passam os primeiros anos da vida em busca de aprovação do pai. O pai é a primeira figura referência de segurança, de caráter e respeito. Além de ser o primeiro grande amor de suas vidas”. i eu acredito que vc está fazendo isso com EXCELÊNCIA…

  5. Parabéns pelo seu primeiro artigo Rômulo!! Muito bom seu relato e a experiência maravilhosa de quem precisa criar um filho nos dias de hoje!!

  6. A melhor escolha da minha vida foi ter escolhido você como meu companheiro, a cada dia que passa o meu amor e admiração só tem a crescer mais , você é um super pai, amigo e meu parceiro, que nossa família seja abençoada todos os dias 🙏🏽❤️

  7. A melhor escolha da minha vida foi ter escolhido você como meu companheiro, a cada dia que passa o meu amor e admiração só tem a crescer mais , você é um super pai, amigo e meu parceiro, que nossa família seja abençoada todos os dias.

  8. Acabei de ler o seu artigo e gostaria de parabenizá-lo por ter escrito algo tão bonito e pessoal. É inspirador ver como a tecnologia pode ser usada para ajudar na criação dos filhos. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua filha maravilhosa!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*