Novidade ITIL 4 – Português

Esse mês de fevereiro chegou com boas notícias relacionadas a ITIL, para quem quer seguir no esquema de certificação, e não apenas ficar renovando a cada 3 anos a versão Foundation. Após a noticia que ITIL se renova agora, a AXELOS resolveu dar uma pequena ajuda a comunidade Brasileira, e disponibilizar exames do esquema em português.

               Todos que já pararam para ler um pouco sobre a ITIL, ou até mesmo iniciaram seus estudos, sabem que apenas a versão Foundation existe em português, com cursos e conteúdos traduzidos, e que também não é possível comprar nenhum curso oficial em português sem o voucher, o que diminui a possibilidade de o conteúdo não ser aquilo que realmente é. Já para quem quer seguir o esquema de certificação, não havia disponibilidade em português, todo o conteúdo é em inglês, tanto das provas, como de treinamento, o que dificultava um pouco mais a nossa vida.

               Para dar sequência ao esquema de certificação, você não pode adquirir apenas o voucher da prova, o oque na versão Foundation é possível. Aqui já é necessário um curso oficial concluído para que a prova seja agendada. Nesse ponto nada mudou.

Livros em Português

               Nesse momento 2 conteúdos já estão disponíveis com curso, tradução de prova e livro em português. É possível comprar o pacote completo de estudos, porém nada é vendido separadamente.

               Para a tradução foram usados professores Brasileiros que possuem credenciamento para os treinamentos, o que evita que a tradução seja feita por alguém que não domina a língua, ajudando a melhor compreensão de todo o conteúdo.

               Livro CDS: Voltado a profissionais que são responsáveis por gerenciar a operação de produtos e serviços digitais, e para quem é o responsável por entregar o produto do início ao fim. Voltado a quem   é gerente de TI, e quem está no caminho da gerência.

               Livro DSV: Voltado a profissionais que são responsáveis por gerenciar e entregar as partes interessadas, a jornada do cliente. Focado para profissionais que fomentam relacionamentos com parceiros e partes interessadas de uma empresa.

               A única coisa que não mudou ainda na ITIL esse ano, é o valor. A ITIL leva uma pequena fama de ser salgada, e é possível ver diversos profissionais que estudaram por conta, porém não marcaram a prova justamente pelo altíssimo valor do investimento. Ainda não foi divulgado nenhum esquema de desconto, visto que agora será obrigatório a renovação.

               Qualquer novidade sobre esse tema, informarei a vocês. Abraços e até o próximo post.

Sobre Bianca Dezorzi 89 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*