Quando o assunto é Inteligência Artificial, é possível esperar de tudo e acreditar em tudo. A IA não é apenas uma máquina inteligente, pelo menos não é o que se espera dela.
Recentemente surgiram muitas especulações e comentários sobre a LaMDA2, a IA bem polemica que a Google está desenvolvendo. A polemica não se gerou por ser da Google, e sim pela proposta que quer ser apresentada com ela.
Mas o que é a LaMDA2?
A LaMDA2 foi desenvolvida pelos engenheiros da Google, para ser a inteligência artificial mais realista e humana que pode-se ver atualmente. A polemica vem da proposta: Comunicar-se com pessoas de uma maneira tão real, que você jamais saberia se conversa com uma “máquina”, ou realmente uma pessoa.
A implantação inicial dela será através de Chatbots, com o intuito de evitar a robotização de um atendimento Online. Digo inicial, pois a Google quer tanto trazer a inovação com essa tecnologia, que está liberada apenas para testes, por um grupo bem seleto de usuários que se candidataram para conversar com a IA. A liberação dela ao público, será feito apenas após todos os ajustes que eles identificarem nessas conversas.
A Prática:
Se você ficou curioso para saber como estão os testes da LaMDA2, ai vai um spooler de algumas conversas que já ocorreram com ela, e acredite, é realmente intrigante:
Se você não pareceu surpreso com as partes dessa conversa, saiba que em alguns trechos a LaMDA responde: “Quero que todos entendam que sou, de fato, uma pessoa.”
Se você sentiu interesse por essa conversa inteira, aqui vai o link para matar sua curiosidade: https://cajundiscordian.medium.com/is-lamda-sentient-an-interview-ea64d916d917
Agora me conte, o que você achou desta inteligência, e o que espera das próximas?
Abraços e até a próxima;
Seja o primeiro a comentar