Como criar uma capa utilizando o Canva

O Canva é uma ferramenta gratuita e extremamente intuitiva, por lá, é possível editar designs aplicáveis a diferentes canais de comunicação digital. Além de realizar a criação do zero, é possível tambem utilizar templates já pré-configurados!

“O Canva é amado por iniciantes e experts, times e indivíduos”.

A frase, exposta na página de login da ferramenta, dá uma ideia de sua popularidade. Pois, com uma interface simples de utilizar os recursos disponíveis satisfazem até mesmo os profissionais mais experientes.

Até aqui já sabemos que o Canva pode ser utilizado para diversos tipos de designs então neste post vou fazer um tutorial simples de como montar uma capa para seus artigos.

1 Passo

É possível acessar o Canva através da plataforma online ou App para celular.

Como nosso objetivo de hoje é realizar a criação de uma capa para post, vamos utilizar a opção de apresentações (16:9) novo design. Caso queira utilize um template já pré-configurados.

Essa será a primeira aparência da sua capa.

2 Passo

O design do zero, vem em branco. Vá até a opção de cores e selecione a melhor cor para seu projeto.

Na opção elementos é possível adicionar diferentes figuras ou formas para seu projeto. As cores dos elementos podem ser alteradas quando assim que o elemento é selecionado.

Faça Upload de imagens que deseja acrescentar em seu projeto, nesse caso a minha imagem foi o logotipo do Canva.

Mude a posição da imagem ou mexa na transparência caso seja necessário.

Seja criativo, eu adicionei alguns elementos gráficos na minha capa para ficar com um ar mais moderno.

3 Passo

Criação do texto. Vá até o elemento de texto, você pode utilizar um modelo novo, ou um modelo de texto já existente, é possível escolher o tipo da letra, o tamanho, a cor e também diferentes efeitos.

4 Passo

Realize o download da sua imagem.

Arquivo > Baixar > PNG

Com esse 4 passos simples e um pouquinho de criatividade, é possível criar qualquer tipo de design.

Sobre Janaina Valim 65 Artigos
Como Analista de Dados, minha paixão é desvendar insights valiosos e transformá-los em estratégias de sucesso. Constantemente em busca de novos conhecimentos, minha jornada vai além das planilhas e gráficos. Fora do mundo dos dados, sou uma apreciadora entusiasta de vinhos e cervejas, sempre em busca de novos sabores e experiências.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*