O que é Microsoft Power Apps ?

Você sabe o que é o Power Apps da Microsoft? O Power Apps oferece um ambiente de desenvolvimento rápido para criação de aplicativos personalizados de acordo com a necessidade do seu negócio.

Para criar um aplicativo com o Power Apps não é necessário um grande conhecimento em programação. Visto que, a plataforma trabalha com a logica “no-code” ou seja, não é necessário criar códigos para montar aplicativos.

A interface do programa é consideravelmente simples, pois, utiliza a técnica de drag-and-drop melhor dizendo, basta arrastar e soltar para realizar várias ações, como adicionar botões ou campo de texto em seu aplicativo além disso, os aplicativos criados nessa plataforma funcionam em diversos sistemas, como o iOS, Android e até em navegadores da internet.

Ao usar o Power Apps, você pode cria aplicativos que facilitam os processos dentro da área de negócios da sua organização. Os seus dados são armazenados em uma plataforma subjacente de dados (Microsoft Dataverse) ou em várias fontes de dados online e locais (como SharePoint, Microsoft 365, Dynamics 365, SQL Server e outras).

Isso facilita e agiliza tarefas essenciais para o desenvolvimento de projetos, mas, é importante ressaltar que o Power Apps é voltado somente para aplicativos empresariais, ou seja, de uso interno e exclusivo da instituição. Sendo assim, não é possível utilizá-lo para criar aplicativos voltados, por exemplo, para os consumidores da empresa.

Quais são as vantagens?

O Power Apps oferece funcionalidades avançadas de fluxo de trabalho e lógica de negócios para transformar suas operações de negócios manuais em processos digitais e automatizados. Apesar de tudo,  esses não são os únicos benefícios de utilizar o Power Apps. Veja agora outras vantagens essenciais:

Integração

O Power Apps pode se conectar com várias plataformas, como o Office 365, SharePoint, Dynamics 365, entre outras. Isso é ótimo, visto que, permite que documentos sejam facilmente transferidos de um programa para outro. Isso facilita a agilidade dos processos dentro da equipe.

Acessibilidade

Os aplicativos criados no Power Apps podem ser acessados praticamente de quaisquer dispositivos, como computadores, tablets e celulares. Essa é uma ótima vantagem pois os profissionais da empresa podem trabalhar remotamente desde que haja internet.

Existe também a opção de criação de aplicativos no Power Apps que funcionam sem conexão com a internet ,entretanto, é importante ressaltar que nem todas as funções ficarão disponíveis quando o programa for utilizado neste modo.

Compartilhamento

Assim que o aplicativo é criado você pode compartilhá-lo com toda a equipe. Mas, como fazer isso? essa é uma tarefa bem simples, basta acessar a tela de compartilhamento do aplicativo criado, procurar os profissionais da organização que irão utilizar e selecioná-los para que o software seja compartilhado.

Lembrando que é necessária uma licença para reproduzir os aplicativos feitos com Power Apps. Você pode executar o Power Apps gratuitamente inscrevendo-se em uma avaliação de 30 dias.

Microsoft Power Apps facilita a criação de aplicativos empresariais e faz com que tarefas cotidianas se tornem mais rápidas, práticas e possam ser feitas de praticamente qualquer lugar. Ou seja, além de auxiliar na produção de programas, ele também pode ajudar na produtividade de sua empresa.

Sobre Janaina Valim 77 Artigos
Como Analista de Dados, minha paixão é desvendar insights valiosos e transformá-los em estratégias de sucesso. Constantemente em busca de novos conhecimentos, minha jornada vai além das planilhas e gráficos. Fora do mundo dos dados, sou uma apreciadora entusiasta de vinhos e cervejas, sempre em busca de novos sabores e experiências.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*