Hello hello, meu poooovo! Hoje vamos explorar um verdadeiro fenômeno que está transformando os conceitos das publicidades: o marketing que não parece marketing. Você já parou para pensar como nos últimos anos as publicidades tem se “infiltrado” em nossas vidas de uma forma tãoooo sutil que mal percebemos que estão lá? Pois bem! Bora tentar entender como as estratégias não convencionais estão se tornando a nova norma e como o marketing orgânico está ganhando força nesse cenário!
Com o aumento da conscientização do público em relação à publicidade tradicional, as marcas estão se voltando para estratégias mais sutis e integradas… Isso significa que estamos vendo cada vez mais anúncios que se disfarçam como conteúdo orgânico trazendo ainda mais credibilidade e confiança para quem está do outro lado da telinha. Essas publicidades são meio que “camufladas” para se misturarem ao ambiente em que estão inseridas, deixando menos intrusivas e mais propensas a serem aceitas pelo público sabe?
O cenário mais comum hoje em dia em que essa prática está sendo aderida, é ao marketing de influência. Hoje, os influencers desempenham um papel fundamental nessa nova era, e ao invés de simplesmente promover produtos de forma direta eles estão integrando cada um deles a sua rotina, compartilhando experiências mais verdadeiras e próximas da realidade do seu público também.
Você consegue perceber como isso cria uma conexão mais profunda entre a marca e o público-alvo, tornando a mensagem publicitária ainda mais convincente? Afinal, muito melhor do que ouvirmos que algo é bom é vermos na prática ele de fato funcionando.
E já que entramos nesse ponto, falar do marketing orgânico fica ainda mais fácil… já abro um parênteses que fiz outros posts aqui no 4Future defendendo essa tese, então já sabem qual pode ser a próxima leitura do dia! Hahaha
Atualmente, construir relacionamentos verdades com os consumidores tem sido uma tarefa cada vez mais difícil, afinal, somos bombardeados de informações e publicidades à todo tempo na internet. Uma grande virada de chave para fodas as marcas é quando ela para de “empurrar” produtos e começa a agregar valor para eles! Mas não pense que essa é uma tarefa fácil rs
Esse processo envolve a criação de um conteúdo valioso e relevante, totalmente fora da caixinha para conseguir gerar um engajamento ativo com a determinada comunidade e a construção de uma identidade de marca.
No entanto é IMPORTANTÍSSIMO ressaltar que a transparência é fundamental para que os resultados sejam de fato positivos, sem quebrar a barreira da honestidade com o público final e perder a confiança daqueles que o acompanham.
As marcas precisam ser extremamente transparentes sobre suas intenções ao criar conteúdo publicitário disfarçado, evitando assim qualquer sentimento de manipulação ou engano… o que faria um efeito totalmente reverso do objetivo de fato da ação.
E no final das contas, o que fica de maior lição sobre isso é que, ao integrar estratégias sutis, escolha de influenciadores autênticos e valores de transparência em cada ação, as marcas podem criar conexões mais profundas e duradouras com seu público! E isso sempre vai ser mais vantajoso para todos os lados.
Curtiu? Então não deixa de ler outros artigos aqui no 4Future que eu prometo que você vai adorar cada vez mais!
Um beijoooo, e até a próxima ❤️
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