Desbloqueando a Criatividade: Dicas para Superar o Bloqueio Criativo!

Hello hello, meu poooovo!! Hoje vamos falar sobre um tema que todos nós enfrentamos em algum momento da vida: o bloqueio criativo. Confesso que nos últimos tempos a criatividade tem sido uma peça chave para alcançar os meus resultados, mas não é sempre que eu consigo exercitá-la da melhor forma… Tem momentos que eu sinto que as minhas ideias simplesmente SOMEM e eu me deparo com uma linda tela azul no meu cérebro hahah

Resolvi pesquisar e perguntar para especialistas em marketing criativo dicas para passar por este momento da melhor forma possível, reuni as dicas e vou levantar aqui com vocês! Bora nessa?

1. Abra sua mente para novas experiências:
Uma das melhores maneiras de estimular a criatividade é saindo da zona de conforto e explorando novas experiências… por incrível que pareça, viver na mesma bolha (mesmo que dentro do nicho que você deseja criar) pode travar a sua mente e não conseguir expandir o olhar para novos horizontes. Experimente visitar lugares diferentes, conhecer pessoas novas, ler livros fora de sua área de interesse e assistir a filmes e documentários variados… experiências como essas podem fornecer novas perspectivas e inspirações para alimentar sua criatividade!

2. Pratique o brainstorming:
O brainstorming é uma técnica infalíveeellll para gerar ideias criativas em grupo ou individualmente, é quando você consegue dividir os seus pensamentos com pessoas que vão te ajudar a destravar a caixinha! Reserve um tempo para listar todas as ideias, por mais loucas que possam parecer – essas são as melhores hahah. Depois, revise suas ideias em conjunto e veja como pode ser combinada com outras possíveis sugestões!

3. Faça pausas criativas:
Às vezes, a melhor maneira de superar o bloqueio criativo é dar um passo para trás e fazer uma pausa… tudo em excesso faz mal, e isso também cabe para o processo criativo! Faça uma caminhada, respire fundo, faça exercícios físicos ou simplesmente descanse por alguns minutos. Permita que sua mente relaxe e se desconecte por um tempo, e você ficará surpreso com as ideias que podem surgir quando você retornar ao trabalho! Confia em mim, essa sempre dá bom haha

4. Mantenha um caderno de ideias:
Tenha sempre em mãos um caderninho ou app de notas para registrar QUALQUER rascunho de ideias, pensamentos e insights que surgirem ao longo do dia! Isso permite que você capture suas ideias antes que elas desapareçam e as utilize no momento mais apropriado para as suas atividades.

5. Experimente novas técnicas:
Explore diferentes métodos diferentes do que você já está habituado, se teste em outros cenários para identificar se existe outra forma de realizar suas atividades… Posso citar a a técnica do pensamento lateral, mapa mental, análise SWOT, entre outros trocentos métodos possíveis de ajudar neste processo!

Então meu povo, já deixa esse post salvo pra que da próxima vez que se encontrarem bloqueados criativamente, lembrem-se dessas dicas e não desanimem! E se você tem algum jeitinho de desbloquear a mente nesses momentos, deixa aqui nos comentários que eu estou ansiosa para compartilharmos nossos métodos! Hahah

Um beeeijo e até a próxima!

Sobre Izabel Filocri 31 Artigos
Uma jovem marketeira mãe de pets que vai trazer uma pitada de criatividade e descontração para o seu dia. Vou te mostrar aos poucos que conquistar o mercado de trabalho não precisa ser uma jornada séria e entediante :)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*