Solução rápida para o erro de autenticação após atualização da Microsoft

Após a última atualização da Microsoft, muitos administradores Windows foram surpreendidos por uma mensagem assustadora: “Erro de autenticação. Não há suporte para a função solicitada.” Este problema, relacionado à correção do erro de criptografia CredSSP, tem deixado usuários em busca de soluções eficientes para restaurar a autenticação em seus sistemas.

A Causa do Problema: O erro em questão é resultado dos patches de segurança lançados pela Microsoft para corrigir uma vulnerabilidade nos sistemas Windows. Embora manter o servidor remoto e local atualizados com todas as correções de segurança seja uma abordagem válida, apresentaremos uma solução mais rápida e simples neste artigo.

A Solução Rápida: Apresentamos uma solução prática para restaurar a autenticação, mesmo após a aplicação dos patches de segurança. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Download do Arquivo: Baixe o arquivo “Reg-Update-Fix-RDS.zip” disponível Aqui (link para download).
  2. Execução do Arquivo: Descompacte o arquivo baixado e execute o arquivo descompactado.
  3. Após clicar em Sim irá dar a seguinte mensagem
  4. Resultado: Pronto! Com esses simples passos, seus registros do Windows serão atualizados, permitindo a autenticação mesmo após as atualizações de segurança da Microsoft.

Ou se preferir, pode realizar a alteração direto pelo Editor de registro

1. Acessar o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\CredSSP\Parameters

2. Abra o “AllowEncryptionOracle” e modifique o Dados do valor para 2

Com esta solução rápida e acessível, esperamos ajudar os administradores Windows a superar o desafio do erro de autenticação pós-atualização. Mantenha seus sistemas seguros e funcionando sem interrupções, implementando estas correções de forma eficiente. Se você enfrentar qualquer problema durante o processo, não hesite em buscar suporte técnico especializado. A segurança e a eficiência do seu sistema estão em primeiro lugar!

Sobre Anderson Lopes 23 Artigos
Apaixonado pela tecnologia, astronomia e amante do futebol! 👨‍💻🚀⚽

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*