Do Tamagotchi ao Smartphone!

Hello hello, meeeeuuuu poooovoooo! Hoje eu acordei numa vibe bem nostálgica e comecei a fazer algumas reflexões sobre a evolução tecnológica e como está a aceitação da galera quanto a isso…

Já pararam para pensar que no meio de todo esse boom, nem todo mundo está entusiasmado com o futuro tech? Pude observar opiniões extremistas sobre o tema e notei que, enquanto de um lado há aqueles que abraçam a tecnologia, ansiosos para explorar todos os seus benefícios, do outro lado, existe um público que sente medo dos próximos anos.

Eeeeeuuuuuu sou suspeita para falar rs afinal, uma marketeira que trabalha numa empresa de soluções tecnológicas já deixa bem claro a opinião, não é mesmo?! 😂

E por issssoooo, optei em trazer uma breve viagem no tempo e mostrar o quão bom pode ser utilizar os novos recursos ao nosso favor! Bora viajar comigo nessa? 🌀

  • Adeus, tijolões!

Lembra quando os celulares eram do tamanho de tijolos e sua principal função era fazer ligações? Bem, os tempos mudaram! Hoje, os smartphones são verdadeiros computadores de bolso, capazes de nos manter conectados, realizar tarefas do trabalho, tirar fotos incríveis e até mesmo controlar nossas casas. E pensar que antigamente ficávamos em êxtase com o joguinho da cobrinha cada vez que batíamos o nosso próprio recorde… 😅 É impressionante como a tecnologia se superou!

  • O mundo na ponta dos dedos

Se você já precisou esperar minutos (ou até horas) para conectar à internet discada, você sabe como éramos pacientes. Mas agora, a velocidade da conexão é algo quase instantâneo. Podemos pesquisar qualquer coisa, assistir a vídeos, ouvir músicas, interagir nas redes sociais e até mesmo fazer compras online sem sair de casa. A internet revolucionou a forma como nos informamos, nos comunicamos e exploramos o mundo. O conhecimento nunca foi tão acessível.

  • Internet “das coisas”

Desde geladeiras que fazem lista de compras por nós, até carros autônomos, a interconexão de dispositivos está revolucionando a maneira como vivemos. Agora, podemos controlar nossa casa com um simples toque no smartphone, monitorar nossa saúde por meio de dispositivos e até mesmo receber alertas quando nossas plantas precisam de água. É o futuro batendo à nossa porta!

Com todo esse avanço tecnológico, é normal sentir-se um pouco intimidado… afinal, as mudanças acontecem em um ritmo acelerado. Mas não precisamos ter medo! A chave é a adaptação.

Assim como aprendemos a lidar com os smartphones e a internet, estamos sempre nos adaptando a novas tecnologias… elas estão aqui para nos ajudar, facilitar nosso dia a dia e tornar nossas vidas mais práticas e eficientes. Então, vamos abraçar essas mudanças e aproveitar todos os benefícios que elas nos proporcionam!

Dos Tamagotchis aos smartphones, dos telefones com teclado aos dispositivos touch screen, evoluímos de forma extraordinária. Embora seja natural sentir um pouco de apreensão com o desconhecido, é importante lembrar que a tecnologia está aqui para nos ajudar e facilitar nossa jornada.

Então, vamos nos adaptar, explorar e aproveitar tudo o que esse avanço nos oferece. O futuro é agora, e ele está cheio de possibilidades emocionantes!

E você, lembrou de alguma coisa do passado que hoje já não faz mais parte da nossa rotina? Deixa nos comentários que eu estou ansiosa pra ver 🫶🏻

Sobre Izabel Filocri 33 Artigos
Uma jovem marketeira mãe de pets que vai trazer uma pitada de criatividade e descontração para o seu dia. Vou te mostrar aos poucos que conquistar o mercado de trabalho não precisa ser uma jornada séria e entediante :)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*