Por que terceirizar o serviço de NOC da minha empresa?

Fonte da imagem: https://br.freepik.com/

Fala pessoal, tudo bem? A um tempo atras eu já havia falado sobre Terceirização de TI em outro post, mas hoje irei detalhar para vocês o porquê você deve terceirizar o NOC da sua empresa, e os benefícios que você vai ter com essa terceirização.

Independente do tamanho do seu ambiente, você precisa ter um monitoramento correto das suas redes. Claro que quanto maior a sua empresa, maior e mais complexo será sua infraestrutura e consequentemente o gerenciamento dela.

Para realizar o gerenciamento do seu NOC, você terá custos. Aqui o custo não será apenas dos funcionários destinados a essa tarefa, mas também o custo das ferramentas de monitoramento. Existem diversas ferramentas de monitoramento de recursos, algumas delas podem atender o seu ambiente de maneira única, outras necessitam de mais de uma ferramenta para lhe atender por completo. Além do monitoramento do ambiente, você precisará de profissionais capacitados para essa tarefa, não apenas profissionais que saibam administrar as ferramentas, mas também profissionais que saibam resolver os problemas, afinal, não basta monitorar, precisa resolver.

Benefícios de terceirizar o NOC

Desempenho e solução de problemas: Empresas especializadas são capazes de monitorar seu ambiente com maior qualidade, pois são especialistas no que fazem.

Métricas melhores: As empresas já sabem o que monitorar, e como monitorar. Também é possível elaborar relatórios que um gestor de outro setor tenha facilidade em ler.

Redução de custos: O Benefício mais lindo e convidativo de todos. Você não vai precisar se preocupar com a solução do problema, pois a empresa tem profissionais qualificados para isso.  Além do custo inicial, tem o custo de aperfeiçoamento. As ferramentas terão novidades, especializar a equipe para as novidades costuma ter um custo elevado.

Mão de obra interna destinada a projetos: Quando você terceiriza seu NOC, você abre a oportunidade do seu recurso interno ser usado em outros projetos, no qual ele realmente domina.

Existem diversos outros benefícios em terceirizar seu NOC, esses acima são os que mais ajudam em uma tomada de decisão rápida dentro do seu negócio.

Agora me diga, você já pensou em terceirizar seu NOC?

Abraços e até o próximo post!

Sobre Bianca Dezorzi 86 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*