RTX e os jogos

Diferença de tecnologia RTX para GTX das placas de vídeo Nvidia.

Olá pessoal, bem-vindo ao meu primeiro post de muitos. 

Existem diversas fabricantes de placas de vídeo no mercado, porem a maioria utiliza processadores gráficos (GPU – Graphics Processing Unit) das fabricantes AMD e Nvidia. Hoje falaremos da Nvidia, com sua nova tecnologia RTX.

Primeiramente, antes de explicar a diferença da tecnologia RTX para a GTX, precisamos entender brevemente para que serve uma placa de vídeo.

Placa de vídeo e um componente que é instalado na placa mãe do equipamento, onde a função dela e melhorar o desempenho gráfico e qualidade de imagem.

Nvidea Geforce RTX e Nvidea GeForce GTX

A RTX, na verdade, foi criada para substituir a GTX, onde essa nova tecnologia vem equipada com ray tracing, onde a iluminação é mais realista e cinematográfica.

Rey Tracing

O rey tracing, faz com que as luzes se comportem como se fosse na vida real. Os novos chips, processam a luz e reflexos com mais qualidade gráfica.

Essa nova tecnologia, veio para mudar a forma que vemos os jogos hoje. trazendo uma nova visão com mais realismo e precisão nas imagens, onde ela trabalha um “jogo” de luz e sombra, onde melhora a qualidade dos reflexos e gráficos, trazendo uma maior imersão nos jogos.

Bom, é isso pessoal, espero que vocês gostem dessa explicação breve sobre as novas placas GeForce RTX da Nvidia com a tecnologia rey tracing.

Sobre Felipe Fudoli 2 Artigos
Analista de suporte, louco por tecnologia e automobilismo, estou sempre em busca de novos desafios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*