
Durante viagem aos EUA, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou o plano do governo brasileiro para atrair até R$ 2 trilhões em investimentos em data centers nos próximos 10 anos. O plano oferece benefícios como desoneração fiscal, segurança jurídica e energia limpa, e foi apresentado a grandes empresas de tecnologia como Google, Nvidia e Amazon.
Um dos principais atrativos é a antecipação dos efeitos da reforma tributária, que prevê isenção de tributos para investimentos em tecnologia da informação e exportação de serviços a partir dos data centers. Haddad destacou que isso tornará o Brasil mais competitivo nesse setor.
O ministro também participou da 28ª Conferência Global do Instituto Milken, sendo o primeiro convidado em uma sessão em português. Ele reforçou a visão do governo Lula sobre desenvolvimento sustentável e economia digital.
Com mais de 80% da energia gerada por fontes renováveis, o Brasil se apresenta como um destino estratégico para operações digitais sustentáveis. Além disso, o governo trabalha na criação de um novo marco legal para regular os data centers.
Seja o primeiro a comentar