Como trazer sua imaginação à tona com a Inteligência Artificial do Photoshop

Vou mostrar pra você como brincar com a sua imaginação utilizando o preenchimento generativo do Photoshop e como criar ideias que você não saberia aplicar manualmente utilizando essa ferramenta de inteligência artificial.

Você precisará de uma assinatura da Creative Cloud para ter acesso ao software e todas as suas ferramentas. Abra o Photoshop e prepare-se para criar coisas inimagináveis.

Crie seu Workspace para introduzir a Inteligência Artificial

mostrando o photoshop aberto com a imagem pronta para ser modificada pela inteligência artificial

A forma mais rápida e prática é jogar para dentro do programa a imagem que você quer trabalhar, arraste ou abra através do menu superior e veja que ela já se tornará editável.

Mostrando parte do photoshop, inclusive a barra flutuante para introdução a inteligência artificial

Logo em seguida, desbloqueie a camada e localize onde a barra flutuante está ativa, precisaremos dela para fazer com que a inteligência artificial da adobe trabalhe para nós.

Selecionar e Imaginar

Coloque sua mente para imaginar! Utilize a sua ferramenta de seleção favorita do programa para criar uma seleção no local onde você quer que a IA aplique sua ideia. Nesse caso, utilizarei a ferramenta de seleção Letreiro Retangular, que pode ser ativada com o atalho “M”. Depois, vou demarcar uma das prateleiras de livros para que a inteligência artificial saiba onde eu quero aplicar minha ideia.

Na barra flutuante, irá aparecer a opção Preenchimento Generativo, clique e escreva com detalhes (ou não) a sua ideia, para que a ferramenta tente aplicar da forma mais assertiva possível. No meu caso, vou tentar criar uma porta secreta de conto de fadas no meio de todos esses livros.

Clique em gerar e pronto! O Photoshop irá criar três opções de cenários dentro da seleção que você criou, para que você escolha a que você achou mais de acordo com a sua imaginação!

Possibilidades Infinitas

Com essa ferramenta, você pode trazer qualquer coisa que você imaginou à tona em questão de poucos segundos. E isso não se aplica apenas no lado lúdico da coisa, você pode criar um fundo onde o produto do seu e-commerce se encaixe perfeitamente e se torne mais atrativo, ou criar peças publicitárias misturando o que é real com algo que se encaixe perfeito com a sua marca. As possibilidades são realmente infinitas, basta você colocar a inteligência artificial para trabalhar lado a lado com você.

Comente o que achou da ferramenta aqui no campo de comentários e conta pra gente alguma ideia fora da caixa para aplicarmos na Inteligência artificial do Photoshop! Confira também meu outro artigo sobre como foram as Tendências de Design em 2023!

Sobre Renan Sousa 2 Artigos
Diretor de Arte, Brand Designer e UI/UX Designer

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*