Microsoft Yammer

                No nosso último artigo, expliquei um pouco para vocês como funciona o Microsoft Viva, suas funcionalidades e como usá-lo dentro do ambiente empresarial. Mas quando falamos em ferramentas Microsoft, temos uma grande quantidade de possibilidades em fazer diversas coisas. No nosso artigo de hoje, iremos falar sobre outra possibilidade, a rede social da Microsoft, o Yammer.

                O Yammer não foi desenvolvido pela Microsoft, mas sim comprado por eles em 2012. Desde a data da compra, a Microsoft vem atualizando a ferramenta, e realizando atividades de divulgação, a fim de trazer mais pessoas, e criar uma comunidade mais robusta. Seu objetivo de uso não é apenas para ambiente corporativo, mas também possui disponibilidade uso para estudos, tanto na versão desktop, como aplicativos para celulares.

                A interface dele é muito parecida com outras redes sociais mais famosas, e também possui a opção de curtir posts, comentar publicações de colegas, criar grupos de discussão tanto fechado apenas para a empresa, como aberto a comunidade do Yammer.

                A cara dele lembra muito uma rede social bem conhecida, no qual não vou mencionar aqui, mas a imagem a seguir deixa bem nítido que é algo bem parecido.

Fonte: Microsoft.com

O uso da rede social é totalmente gratuito, porem o acesso nela precisa ser feito através de contas corporativas, ou de estudantes que são disponibilizadas em faculdades e etc. Para criar sua conta, você precisa acessar o portal da Microsoft, ir na opção Yammer, e clicar em criar sua conta gratuita. Após a confirmação de criação de conta, você terá a opção de adicionar pessoas da sua organização, e participar de grupos criados por ela de maneira privada, ou grupos públicos da sua rede.

                Agora me conte o que você achou dessa ideia, e se aderiria ou já usou essa rede.

                Abraços e até o próximo tema ♥

Sobre Bianca Dezorzi 80 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*